terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Moulin Rouge

Ressucitamos, talvez.
Em 2009 eu acredito, eu e o Paulo nos víamos com uma frequência maior do que hoje. Estudávamos juntos, farreávamos juntos e como éramos praticamente irmãos, dormíamos um na casa do outro (HETERO).
Numa dessas ocasiões, estávamos na casa do Paulo, e ele citou:
-Instalei um jogo de corrida massa.
Ambos éramos fanáticos por automobilismo, e quando ele acabou de falar, eu já tava jogando.
Joguei nas pistas tradicionais que eu já conhecia, Laguna Seca, Suzuka, Le Mans, essas mais conhecidinhas. Então ele me disse:
-Corre nessa Spa aí, ela é bem maneira e tem uma curva linda.
Eu nunca tinha ouvido falar de Spa Francorchamps até então, e também nunca tinha ouvido alguém falar que uma curva é linda.
Então eu fui, fiz a curva La Source, um grampo (180°) em baixa velocidade e entrei na reta dos boxes, uma descida um tanto inclinada. Depois do guard rail sair da frente, essa foi minha visão (Mais ou menos).



Moulin Eau Rouge
E eu então concordei, ela é linda mesmo. Mas é um problema, porque a primeira perna se entra depois de frear o carro numa descida, o que pode causar uma saída de traseira que com certeza vai se transformar num acidente terrível (Exatamente naquele guard rail depois da zebra, onde tem os maluco de cabeça amarela, e se tentar corrigir, o carro escapa pra esquerda e tu vai de encontro com uns pneus pintadinhos), e então a segunda perna, para a direita, é feita completamente as cegas por causa da inclinação íngrime da curva, os mais colhudos poderão se aventurar a fazer ela com o pé no fundo, o que causa uma espécie de alívio no fim dela se for completada. Mas o pior de tudo é que como é muito íngrime, a perda de aderência é quase certa, ali é que são separados os motoristas dos pilotos.

GP de 1965

Spa Francorchamps, conforme a Wikipédia diz, fica nos arredores das cidades de Spa, Stavelot e Malmedy, na província de Liège, na Bélgica. O GP da bélgica em 2014, será realizado no dia 24 de agosto, só não me peçam a hora que eu ainda não sei.



Apesar da beleza e da história, essa curva/chicane, já tem alguns acidentes no cartel, e em 1985 conseguiu sua vítima. Stefan Bellof. Podem procurar nos youtubes da vida por acidentes, que acharão de balde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário